sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

“Santidade”


1 Pedro 1:14-16
“Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.

Como o tema escolhido para 2014, e auxiliado pelo texto bíblico de Filipenses 1.27 - “Somente devíeis portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo..... ",  precisamos saber que santidade é uma questão que tem por imperativo divino a finalidade de agradarmos a Deus com nossa vida no seu altar. Daí notamos que esse é o principal objetivo DELE para seu povo (Lv 20.37; Cl 3.12). Por sabermos a realidade da brevidade da vida aqui na terra, e que somos cidadãos dos céus ( Fl 3.20 – “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo”) é necessário que vivamos uma vida que seja agradável a Deus, e era esse o propósito de Jesus ao orar por seus discípulos (Jo 17.17). A santidade é operada em nós pelo próprio Senhor (Ef 5.25-27), que utiliza como instrumento a Sua Palavra (Jo 17.17).  É por essa razão que podemos afirmar segundo as Escrituras Sagradas que somente podem adorá-Lo aqueles que buscam uma vida de santidade (Sl 24.3-4; Jo 4.23).  Ser santo é uma necessidade que todos devemos buscar. É uma verdade absoluta que devemos cultivar em nossa vida diária, pois será em vão  a nossa caminhada sem passarmos por um verdadeiro processo de mudança em busca da verdadeira santidade. Mas o que é Santidade? E o que devemos fazer para alcançarmos?

1º -  Ser santo é ser um com a vontade de Deus (Hb 11.6; Rm 12.2);
2º - O instrumento para santidade é a Palavra de Deus, e buscá-la é sua ordem (Jo 17.17; Hb 12.14)
3º - A condição para ser santo é a obediência a Palavra de Deus

Conclusão:

Para alcançarmos a santidade é necessário cumprirmos todos os requisitos ordenados por Deus: oração, jejum, meditação da Palavra, dedicação à Sua obra e Etc. É ter uma vida exemplar, pois o lugar de ser santo é vivendo uma vida diária de dedicação a Deus, é procurar ter uma vida casta, distanciada das coisas que não agradam ao Senhor. É preciso entender, que santidade é um processo de vida necessário a todo cristão e como já falamos acima santidade é um imperativo de divino (Lv 20.37)  e seguir o exemplo de santidade de Jesus  (Hb 7.26; I Pe 2.21).

No amor de Jesus.
Feliz 2014.

Pr. Manassés Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário