quarta-feira, 16 de abril de 2014

VENCEDOR, MAS DESCLASSIFICADO

Vencedor, mas desclassificado.
Medalha de ouro nos Jogos olímpicos. Lugar mais alto do pódio. Hino nacional tocando. Pessoas do mundo inteiro assistindo e impressionadas com o feito de um campeão. Ben Johnson, velocista, experimentou essa sensação quando ganhou a prova de 100 metros rasos na olimpíada de Seoul de 1988. No entanto, o mesmo que venceu foi desclassificado por causa de um doping. Da glória à vergonha. 

Esse atleta foi desclassificado por ter competido fora das regras. Quantas pessoas também parecem hoje estar subindo em pódios humanos, recebendo aplausos, mas sendo desclassificados no céu? O apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Nenhum atleta é coroado como vencedor se não competir de acordo com as regras” (2 Tm 2.5) Mesmo que pareça que alguém está tendo sucesso na terra, o céu não aceitará vitórias sem princípios. Não se iluda. Muitas vezes o que a terra aplaude, o céu rejeita. E o que o céu aceita, a terra rejeita. Estêvão é um exemplo disso (At 7.56,57). Enquanto homens lançavam pedras nele, o Filho de Deus ficou de pé para honrá-lo. 

É possível ter aparentes sucessos ministeriais e financeiros sem viver princípios. A Palavra diz: “Do que adianta o homem ganhar todo o mundo e perder sua alma?” (Mc 8.36) Ou seja, é possível alguém ganhar sucesso e ser desclassificado por não feito de acordo com os padrões de Deus. O próprio apóstolo Paulo disse: “Subjugo o meu corpo e o reduzo a escravidão para que pregando a outros eu mesmo não venha de alguma maneira ficar reprovado” (1 Cor 9.27) 

Por isso, não se preocupe em chegar “lá”, mas em ser a pessoa certa ao chegar “lá”. Nunca comprometa uma verdade eterna por um sucesso passageiro. Você não receberá a coroa de vencedor do Rei dos reis se não competir de acordo com as regras. Na minha vida decidi que não quero parecer um vencedor na terra e um desclassificado no céu. E você?

Fonte: Vento no Fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário