sábado, 19 de julho de 2014

O que você quer?

“Como uma corça suspira pelas correntes das águas, assim a minha alma suspira por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando virei e comparecerei diante de Deus?” (Salmos 42.1-2)

sede de deus

Certa vez me contaram uma piada em que um rapaz entrava em um restaurante para pedir um determinado alimento do cardápio, o garçom explicava que aquele pedido estava em falta no estabelecimento. Então, o cliente tentava pedir outra coisa, mas ao final da solicitação pedia ao garçom para que não se esquecesse justamente do tal alimento. O funcionário repetia a informação reforçando que não havia. Ele mudava para outra refeição, mas ao final pedia novamente o dito alimento em falta. E a petição do rapaz mudou várias vezes, mas ao final repetia sucessivamente o mesmo pedido. Não me recordo muito bem como termina a história, se o freguês desistiu ou se o garçom enlouqueceu.

Mas o que ainda está fresco em minha memória é o fato do rapaz desejar apenas e tão somente um alimento, um único alimento. Decepciono profundamente em saber que a igreja tem oferecido tantas e incontáveis atividades pelas quais as pessoas se entretêm; contudo, permanecem solitárias, vazias e com um buraco em sua significância. De maneira nenhuma escrevo esse texto para condenar a igreja ou fazer crítica aos eventos, mas para dizer que talvez estejamos faltosos de pessoas que saibam o que querem de verdade.

Quando você anseia por Jesus, digo mais enfaticamente, quando O deseja da mesma forma que uma corça almeja em um deserto quente por água, ninguém consegue lhe enganar ou oferecer algo parecido com Ele. Só o Cristo, o Ressurreto, lhe satisfaz. Apenas e tão somente Ele lhe contenta. Desejá-Lo dessa forma é ser como uma mulher solteira dentro da igreja que quer um marido, mas que o coração pulsa muito mais pelo momento de estar a sós com o Salvador.

É derramar lágrimas quando as horas do dia se esvaem e ainda não parou para um momento de oração e meditação na Palavra. Não quero dizer aqui o que você precisa para desejar estar com Ele com todas as forças, até por que acredito que o Evangelho não seja um conjunto de regras, mas sugiro que siga o conselho que Jesus um dia nos deixou, para que julgássemos a nós mesmos. Avalie o que realmente você quer. E se por acaso for Jesus, esteja certo de que Ele ainda continua apaixonado por Sua Igreja.

:: Érica Fernandes
Fonte: Lagoinha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário