quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mais alvo do que a neve

Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. (Salmos 51.7)


Como podemos nos tornar mais alvos do que a neve quando o pecado permanece em nós e se apega a nós? Por causa dos nossos pecados nunca somos tão limpos e santos como deveríamos ser. Mas nós recebemos o batismo, que é puro. Nós recebemos a Palavra de Deus, que também é pura. E por meio do batismo e da Palavra de Deus nós recebemos o sangue de Cristo, que é absolutamente puro. Por causa da pureza que recebemos na fé por meio de Cristo, certamente podemos dizer que somos mais alvos do que a neve. Nós somos mais puros do que o sol e as estrelas, mesmo que o pecado ainda permaneça em nós. Nosso pecado é coberto pela pureza e inocência de Cristo, a qual nós recebemos quando ouvimos e cremos na Palavra de Deus. Entretanto, devemos lembrar que esta pureza vem completamente de fora de nós mesmos. Em outras palavras, Cristo nos veste com sua própria perfeição.
Se olhássemos para os cristãos separados de Cristo e os víssemos como eles realmente são, nós perceberíamos quanto eles são contaminados pelo pecado. Mesmo se fossem boas pessoas, nós veríamos não somente que eles são completamente contaminados, mas também que eles estão cobertos com uma película grossa e negra de pecado. Se alguém tentasse nos separar de Cristo e tirar nosso batismo e as promessas de Deus, nós não teríamos mais a pureza de Cristo. Nós seríamos deixados com nada mais do que o pecado.
Assim, quando alguém lhe perguntar: “Se o pecado sempre se fixa às pessoas, como elas podem ser lavadas a ponto de ficarem tão limpas que são mais alvas do que a neve?”, você pode responder: “Nós devemos ver as pessoas não como elas são por si mesmas, mas como são em Cristo”.
>> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário