domingo, 29 de agosto de 2010

O meu serviço revela o meu cristianismo!

Neste tempo tenho meditado muito sobre o “serviço”. O meu serviço revela o meu cristianismo. Um dia estudando sobre Atos 1.8, descobri algo muito profundo sobre o significado do “por que receberíamos o poder”. Então se lê: “Mas recebereis poder para servir, ao descer sobre vós o Espírito Santo (continua).

Jesus passou todo o tempo aqui na terra servindo. Ele se afastou de suas necessidades e prioridades pessoais a favor das pessoas. Lembremos da humilhante cena na cruz...

Imagine seu emocional, sem falar da dor que sentiu na carne... O ápice do sofrimento humano. Mesmo assim Ele deu “ouvidos” ao pior dos homens que estava ao seu lado.

Compartilho com vocês parte da vida de uma das pessoas mais linda que já conheci. Usarei o pseudônimo de Sr. João.

Sr. João foi morar, voluntariamente, em um local outrora conhecido como “cidade dos leprosos”, por amor a um tio que tinha a doença. No dia em que ele completara 74 anos de idade, nossa equipe preparou uma surpresa para ele. Quando chegamos, com o bolo na mão, ele com as luzes apagadas da sua humilde casa, saiu e pediu, em um tom assustado, para todos entrarem. Minutos antes, ele ouvira os tiros que interromperam a vida de mais um filho. Mais tarde, meu esposo Kelvin e eu chegamos à casa dele. Ele me abraçou chorando muito e me disse: “Mais uma corda arrebenta dentro de mim. Foi o terceiro filho assassinado”. O episódio não apenas ocorreu com uma arma de fogo, mas a cabeça foi decepada e exposta em uma cerca de arame, visível a todos. Já era de madrugada, Sr. João enxugou as lágrimas e disse: “Vocês devem estar com fome, vamos comer, afinal de contas hoje é o dia do meu aniversário”. Insistimos para ele não se incomodar, mas mesmo assim fez um café, cortou o bolo e nos serviu. Detalhe, o sangue de seu filho ainda gritava a metros de sua casa. Mas ele, como nosso mestre Jesus, se afastou de sua dor, por amor a nós.

Jesus tinha muito mais a se preocupar do que visitar, curar, libertar, alimentar, dividir, ensinar, discipular, perdoar... Afinal, uma cruz lhe esperava. Humanamente, Jesus nunca teria condições de se preocupar com alguém.

Em dezembro de 2007, elaborando uma prova para os alunos do CTMDT, pedi ao Senhor uma palavra para deixar registrada, e Ele me deu:

“Que seus olhos sejam atraídos pela simplicidade,
Que seus ouvidos saibam escutar até mesmo quando não há palavras,
Que sua boca profetize quando todos desacreditarem,
Que seu coração arda sempre de amor,
Que seus braços saibam incluir,
Que suas mãos estejam sempre disponíveis para semear,
Que sua camisa seja a causa do seu próximo,
E que seus pés nunca se cansem em andar pelo caminho do bem!”

Onde estão os servos?

::Juliana Leão
Fonte: http://www.lagoinha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário