segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“Conheço as tuas obras!!!”

(Apocalipse 3.14 -22)

A cada dia que passa observa-se o quanto tem aumentado a maldade no coração do homem, a violência, a libertinagem, a malicia, a desobediência aos princípios de Deus, o desrespeito as autoridades, sejam elas religiosas ou políticas, não importa, porque a falta de sensibilidade e respeito às coisas criadas por Deus tem sido a tônica dessa sociedade desvairada, desenfreada, que não respeita as normas ou leis estabelecidas pelo Criador de todas as coisas.  A verdadeira igreja do SENHOR JESUS deve honrar e nutrir uma forte paixão por todas as coisas criadas por Deus, pois elas foram criadas para o deleite de Seu povo, para dar prazer a todos que servirem a Deus de todo coração e escolheram segui-Lo.
É baseado no livro de Apocalipse que vos escrevo  na intenção de informar e alertar a todos os desapercebidos o abismo em que estão caindo por causa da desobediência aos preceitos de Deus. É nesse livro que o Senhor Jesus se revela ao Apóstolo João que se encontrava exilado na Ilha de Pátmos para dar-lhe as últimas instruções a respeito das coisas que deveriam acontecer em seus dias e posteriormente. Confirmando o que já havia previamente anunciado ao profeta Daniel ( 12. 1 – 13).   
Outro texto que me chama muito a atenção é “Lembra-te, pois, de onde caístes, arrepende-te, e pratica as primeiras obras, se não virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro se não te arrependeres” (AP. 2.5) 
Basta ter um pouco de sensibilidade para entender as Palavras do Senhor, e observar que muitos cristãos de nossos dias infelizmente estão iguais aos da Igreja de “Laudicéia” como se refere o texto.
Pelo menos três aspectos a serem observados:

1º– Eles perderam o primeiro amor. 
2º–Eles faziam todas as coisas corretamente, mas por obrigação e não por amor. Às vezes as pessoas fazem tudo corretamente, freqüentam a igreja, choram ao ouvirem os louvores, se emocionam coma pregação, mais não são transformadas;
3º – Eles já não sentiam mais a repreensão, porque estavam insensíveis a voz de Deus;

Conclusão:

Não se surpreenda se Deus permitir sofri­mentos na sua vida. Ele às vezes nos repreende para mostrar o quanto nos ama e quer nossa atenção e adoração. Se você estiver passando por abalos espirituais, saiba que o sofrimento é o combustível da paixão, ele nos dá energia com tal intensidade que transforma o que normalmente não possuímos. “O sofrimento é o megafone de Deus”. É a forma de Deus nos sacudir da letargia espiri­tual. Os nossos problemas não são uma puni­ção; são chamadas de despertamento de um Deus amoroso. Foi isso que Ele quis dizer ao se revelar aos seus profetas quando os chamou para avisar ao seu povo que eles estavam em perigo por causa de sua desobediência, na verdade Deus estava se oferecendo para livrá-los do perigo por causa de Seu amor por eles.

No amor de Jesus, 
Pastor Manassés Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário