domingo, 7 de agosto de 2011

Estações do ano

Toda flora de um ecossistema passa pelas 4 estações do ano, criadas por Deus através do movimento de Translação da terra: PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO.

Na Primavera, as árvores são tão floridas, belas, coloridas! Há um perfume tão especial no ar! Verão é quente! O verde já não é tão verde assim, em virtude do sol forte, mas ainda há muita beleza e alegria na flora local. Há tanto calor que não dá para lembrar outras coisas! O vento fresco bate, os dias são mais longos… É tempo de aproveitar da presença do sol que logo vai embora, no Outono.

Outono para mim soa como preparação. As folhas começam a cair para que não utilize tanta seiva depositada nos galhos, nas raízes; para não “se gastar” tanto. O vento que era fresco torna-se frio e a paisagem antes tão florida torna-se cinza, sem vida, sem alegria.

Mas o “pior” ainda vem: o Inverno. Tempo frio, de dor, de querer agasalho. Mas como agasalhar uma árvore? Ela está na dependência agora – e só pode contar com a sua raiz. Está só, seca, sem flores, frutos, folhas… porém não sem vida. A vida continua ali, presente nela, pois como está escrito em Jó 14.7: “Há esperança para a árvore.” O Criador que a formou cuida dela e em breve voltará a brilhar sobre ela, trazendo vida, alegria novamente. E então, tudo voltará a acontecer como planejado por Ele: PRIMAVERA – VERÃO – OUTONO – INVERNO – PRIMAVERA – VERÃO…

Imagine se fosse sempre VERÃO? Ou PRIMAVERA? Ou OUTONO? Ou INVERNO?

Então, lembre-se de uma coisa:

UMA ÁRVORE NUNCA DEIXA DE SER UMA ÁRVRORE. Não importa o tempo. Não importa a estação.

“Se você desistir no INVERNO, perderá as promessas da PRIMAVERA, a beleza do VERÃO e as expectativas do OUTONO.” (Autor desconhecido)

Deus te abençoe!

::Renata Lima
Fonte: lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário