sábado, 20 de setembro de 2014

Levantemos as mãos em Adoração




Falando  sobre adoração, lembro-me da minha adolescência quando o ministro de louvor de nossa igreja nos ensinava a importância de adorarmos ao Senhor de uma forma diferente, levantando as mãos. Para mim, naquele momento, tudo era tão novo, mas eu não queria seguir um modismo, queria sentir o mesmo que o ministro descrevia e que isso me levasse a fazer igual a ele. No culto seguinte, eu senti algo e levantei as minhas mãos. Naquela época se você me perguntasse o que aconteceu, não saberia lhe responder. Mas hoje eu te respondo com base o Mateus 16:17, assim como Pai revelou a Pedro quem era Jesus, também foi revelado a mim através de uma atitude de adoração. 

Atitude de adoração consiste em reverenciar e honrar a majestade do Grande Deus. Concentra-se em Deus e não no ser humano. Adoração requer exercício da fé  e o reconhecimento de que Ele é nosso Deus. Observemos o texto: Ne 8.5,6 -  E Esdras abriu o livro perante à vista de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou ao SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! Levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao SENHOR, com os rostos em terra”. 

Na atualidade, no momento do louvor observa-se tudo, menos o nosso papel de adorador. Deus ainda está em busca de verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade. Ele ainda quer ser encontrado pelos que o buscam de  todo coração e ainda quer testificar a seu espírito quem Ele realmente é assim como testificou ao meu.  Não sou de fazer desafios mas quero convidá-los a experimentar algo diferente, aqueles que quiserem mergulhar em águas profundas desse amor, esse é um dos primeiros passos.

Elizangela Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário