segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NÃO EXISTEM ATALHOS PARA SANTIDADE

           
A vontade de Deus sempre foi revelar Sua gloria, e isso é notório, pois desde o principio de toda criação Ele, tem se revelado de maneira extraordinária e muitas vezes através de seus profetas, apóstolos e discípulos.
            Na intenção de que o que foi quebrado pelo pecado original (Rm 3.23; 5. 11-21) seja reatado através de Sua graça revelada em Cristo Jesus na Cruz do calvário (Ef  2.8,9).
             O tema do congresso da mocidade deste ano, de uma de nossas congregações, "não existe atalhos para santidade",  soou como uma agradável palavra da parte de Deus ao nosso coração, e foi através desse tema que pude observar que uma das principais características que precisamos ter para alcançarmos a santidade é vivendo uma vida digna que agrade ao Senhor nosso Deus, e demonstrar que o reconhecemos como Deus e Senhor de nossa vida, (Lv 11.44).
            Vivemos em uma geração muito criativa, cheia de formas e todo tipo de atalhos para agregar pessoas ao seu grupo social ou igreja, uma geração que não se preocupa com o que é essencial, que é conhecer a Deus e entender Sua Palavra e conduzir pessoas a se convencerem de seus pecados (Rm 6.23), aceitando a Jesus como seu Senhor e Salvador, e ter uma mudança de vida real. Nesse sentido temos falhado muito não dando lugar a Deus como deveríamos, O buscando com todo fervor e desejo de receber mais de Sua graça e unção (Is 55.6,7,8). O texto de Números 33.51b-52, fala da ordem que Deus deu aos Israelitas para que destruíssem completamente todos os cananeus da terra de Canaã, mas eles não obedecendo a Deus, não os destruíram, por acharem que aquele povo era insignificante, e certamente que não trariam prejuízos a nação. Porém foram esses cananeus que trouxeram a destruição para Israel.  Foram eles que ensinaram as práticas abomináveis que eles cometiam ao povo e que levaram o povo a adorar outros deuses.  Isso foi uma incompetência no conhecimento da verdade de Deus revelada. Lembro-vos do tema deste ano de 2014 para nossa igreja, que está em Filipenses 1.27, "portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo".
Com essa palavra convido-os para observarem os itens que se seguem abaixo.

1- A amizade dos Israelitas com os cananeus foi tão intensa que eles passaram a cometer pecados piores do que os próprios cananeus,
2- Assim como pensaram os Israelitas que os cananeus seriam inofensivos para eles, e por isso não obedeceram a ordem de Deus, pode ser que um relacionamento não saudável espiritualmente, um mau hábito, uma amizade com alguém que não compartilha de seus valores cristãos esteja atrapalhando o seu relacionamento com Deus,
3- Os efeitos prejudiciais do pecado são até visíveis, mas o embaraço nem sempre é perceptível, por isso mutos cristãos vivem num embaraço tão profundo que não prosperam na fé (Hb 12.1)
 4- Não se iluda, o pecado não é controlável. Uma das estratégias de satanas é procurar alimentar a ideia de que certas coisas podem ser controladas, que não são ofensivas, e que nós podemos nos envolver com elas, porém o envolvimento com elas sempre nos traz destruição para nossa vida espiritual.

            Eu quero concluir dizendo que devemos a todo instante procurar viver uma vida íntegra e vigilante, para que nenhum tipo de embaraço venha nos conduzir a ruína espiritual.
            Tomemos como exemplo para nossa vida o povo de Israel, que por não acatarem a ordem de Deus, sofreram as duras consequências de sua desobediência.
            Por  essa razão precisamos obedecer  ao Senhor de forma completa, sem vacilar, sem duvidar.

No amor de Jesus Cristo,
Pastor Manassés Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário