sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Coragem para mudar

quinta-feira
Meus irmãos, isso não deve ser assim. (Tg 3.10)
Há uma infinidade de coisas para corrigir. Não é para corrigir apenas o que Tiago acaba de mencionar: “da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição”.
Não devo lavar o copo só por fora. Não devo atirar pedras na mulher adúltera. Não devo trair o meu cônjuge. Não devo ganhar o mundo inteiro e perder a alma. Não devo atravessar a rua para evitar perder tempo e dinheiro com aquela vítima de assalto. Não devo permanecer com raiva de ninguém. Não devo fazer uso da lei do talião. Não devo orar como os hipócritas, que gostam de orar só para serem vistos. Não devo tocar trombeta nas sinagogas e ao ar livre para chamar a atenção de todo mundo para a esmola que vou dar. Não devo andar desarrumado, com cabelo despenteado e com semblante triste para os outros pensarem que eu estou jejuando. Não devo ajuntar riquezas aqui na terra, mas no céu, onde os ladrões não podem arrombar e roubar. Não devo valorizar mais o ter do que o ser. Não devo me preocupar com o dia de amanhã e pôr no mesmo balaio as preocupações futuras. Não devo fazer juízo temerário. Não devo tirar o cisco que está no olho do meu irmão enquanto não tirar a lasca de madeira que está no meu próprio olho. Não devo ser negligente na leitura da Bíblia e na oração. Não devo ter medo de confessar o pecado. Não devo fazer orações egoístas e consumistas. Não devo continuar incrédulo, irresponsável, irreverente e malcriado diante de Deus.
— Quando alguém está em Cristo, as coisas antigas já passaram e teve início uma nova vida!

:: Ultimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário