segunda-feira, 2 de março de 2015

"Jesus está Voltando!!" Você está preparado?"




"Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18.8/b"
Em primeira de Pedro, capítulo 5. 4, diz que quando se manifestar o sumo Pastor (JESUS CRISTO), receberemos a imarcescível coroa da glória. E essa mensagem me deixa bastante animado, pois eu sei que esta verdade está muito próxima de acontecer, e quero e preciso estar preparado para esse grande encontro com o meu Senhor. Mas, ao mesmo tempo, fico muito preocupado com todas as ocorrências em nossa hodierna geração. Tenho observado que enquanto existem verdadeiros cristãos que estão morrendo por amor ao evangelho sem negar a sua fé, também e xistem outros que a palavra de Deus nos alerta, estes são os lobos e devoradores que estão fazendo do evangelho e dos desavisados, um negócio, um comércio. Homens gananciosos que não tem amor nem por si mesmos, nem pelas almas. Tem sim, por sua gordura, ou por aquilo que elas podem render para eles. E por esta causa muitos estão perdendo a fé e confiança nas promessas de Deus. Hoje, 21/02/2015, eu acordei pensando na ocasião da vinda de Jesus Cristo para buscar sua igreja. E como será esse maravilhoso dia para os que irão receber o bem vindo do Senhor. Imagino que será um momento tão glorioso, tão majestoso, dia em que, o próprio Senhor Deus, entregará galardões para os que com Ele trabalharam para glória do Seu reino. Nessa ocasião ecoaram algumas perguntas na minha mente, as quais trago para nossas reflexões.

Meditemos:
1º - Como estamos sendo vistos por Deus?
I - Agradando-o? Então Ele dirá: Mateus 7. 34 - Então dirá o Rei a os que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
II - Portanto: "Mateus 7.13 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; - 14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. -24 - Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha".

2º - Ou aborrecendo-o? "Mateus 7.22 - 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres?" 23 - Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

3º - Portanto sejamos vigilantes até a vinda do Senhor Jesus: Marcos 13 . 33 - Olhai! vigiai! Porque não sabeis quando chegará o tempo. 34 - É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. 35 - Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;

Mateus 25. 1 - Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.
2 - Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.
3 - Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4- As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas.
5 - E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram.
6 - Mas à meia-noite ou viu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!
7 - Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. 8 - E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando.
9 - Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 - E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 - Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta.
12 - Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.
13 - Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

Conclusão:
Lembrem- se qu e as nossas atitudes perante Deus e os homens são o nosso testemunho vivo, portanto, quero concluir com um texto do apostolo Paulo, escrito aos anciãos da igreja primitiva, e a todos quantos amam a vinda do Senhor Jesus muito mais que sua própria vida.
Atos 20.24 - Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

No amor de Jesus Cristo, Pastor Manassés Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário