Imagem: internet
Desejar que nossos sonhos se realizem é normal. Acontece que, como falhos seres humanos, podemos errar ao sonhar (o que é muito comum também).
Geralmente, um sonhador para pra pensar nos sonhos que tem. Deitado na grama, “viajando” no céu, nas cores, no formato das nuvens e no movimento delas, ele sonha, sonha e sonha. Essa atmosfera traz à tona um turbilhão de pensamentos e sentimentos e, de repente, nos pegamos numa intensa vontade de realizar esses sonhos.
Às vezes, nos esforçamos para retirá-los da caixa da imaginação e realizá-los, mas a tentativa é frustrada. “Nossa, mas eu queria tanto isso!”; “Por que será que não deu certo?”; “Parecia tanto ser ‘de Deus’!”. Essas são algumas frases que passam na mente – ou saem de nossa boca – quando não conseguimos tornar um sonho realidade. Mas outras frases ou perguntas precisam tomar o lugar destas, como: “Deus está no controle e fará o melhor para mim”; “Qual será o propósito dele para isso não ter dado certo?”; “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!”.
Precisamos entender que “ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua” (Provérbios 16.1). Podemos sonhar, fazer planos, desde que antes digamos: Deus, que seja feita a Tua vontade!
Se pedimos algo insistentemente, sem querer saber se é o que Deus quer para nós, recebemos e, depois, percebemos que realmente não é o melhor. Não temos o direito de reclamar, afinal, fomos insistentes. Portanto, antes de querer que todos os seus sonhos se realizem, peça a Deus para lhe direcionar e não deixar que algo que não esteja nos planos dele aconteça. Podemos ter sempre a certeza de que os sonhos do Senhor são melhores que os nossos.
E, se um sonho que você tem não se realizar, é porque Aquele que sonda o seu coração quer lhe livrar de algo ruim e, com certeza, tem algo melhor para você! Jesus lhe ama… e muito!
:: Dayane Cristina,lagoinha.com