“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis (inescrutável, indecifrável) são os seus juízos (suas decisões), e quão inescrutáveis (misteriosos, encobertos), os seus caminhos (sua maneira de agir, suas veredas)!” (Romanos 11.33)
Sem sabedoria podemos tomar decisões lamentáveis e, mais tarde, nos perguntarmos por que não oramos antes de decidir. É sábio buscar a Deus toda manhã antes que comecemos a tomar decisões, para que possamos saber antecipadamente o que devemos fazer e, então, receber graça por fazê-lo. A sabedoria nos impede de termos uma vida cheia de decisões lamentáveis.
Jesus operava com sabedoria. Quando outros iam para casa descansar, Jesus ia para o Monte Oliveiras passar tempo com Deus. E, bem cedo (de madrugada), Ele ia ao templo ensinar as pessoas (veja João 7.53 – 8-2). Jesus sempre passou tempo com o Pai antes de ministrar às multidões. Se Jesus precisava de tempo com Deus, precisamos muito mais. Caminhe em sabedoria hoje.

::Joyce Meyer, lagoinha.com