segunda-feira, 6 de julho de 2015

Preocupando-se com as necessidades diárias

Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? (Mateus 6.25)

Nesta passagem Jesus profere um sermão rigoroso contra a preocupação. A preocupação demonstra falta de confiança e, portanto, é oposta ao evangelho de Cristo. A preocupação é um problema para o mundo em geral, bem como para os cristãos.
O inimigo odeia todo aquele que vive uma vida cristã e declara que Cristo é Senhor. O Maligno, o príncipe deste mundo, continua opondo-se aos cristãos. Ele não pode atacá-los por meio da Palavra de Deus e da fé; assim, ele os ataca com o que está sob a sua autoridade e controle. Os cristãos são pegos em seus corpos, que ainda estão no reino de Satanás. Assim, ele os atormenta e aprisiona, priva-os de alimento e bebida e os ameaça constantemente para tirar toda a sua riqueza e posses. Enquanto isso acontece, os cristãos naturalmente tentam encontrar maneiras de escapar dessas calamidades e evitar perder seus bens.
As pessoas do mundo, contudo, elogiam aqueles que lutam por riquezas e posses. Não veem a batalha pela riqueza como um fracasso em confiar em Deus, antes a consideram uma virtude e uma característica digna de louvor.
Observe o que significa servir à riqueza. Significa preocupação indevida com as necessidades e carências da vida, tais como o que comer e o que vestir. Em resumo, significa pensar apenas nesta vida e acumular uma grande fortuna sob a noção errônea de que esta vida durará para sempre. Não devemos considerar as necessidades diárias, tais como comer, beber e comprar roupas, como servir e adorar a riqueza. Comprar e estocar alimentos são atividades essenciais à vida. O pecado, entretanto, é estar preocupado com as necessidades diárias e colocar o nosso coração nelas como fontes de conforto e segurança.
>> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário