Foto: Internet
“Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes” (João 13.37,38)
Nos versículos finais do capítulo 13 de João lemos a história real de um homem cujo coração era sincero, mas a carne fraca. Em um momento Pedro afirma que seguirá Jesus até o fim e por Ele até daria a vida; no outro, quando as coisas “esquentaram”, ele negou seu Mestre.
Ele realmente tinha um coração sincero diante de Jesus, mas, por alguns instantes, não conseguiu manter essa sinceridade nas atitudes. Então, depois de negar, quando Jesus olha em seus olhos, Pedro chorou amargamente. Naquela hora, ele sabia que sua carne tinha vacilado e não refletia mais a devoção que havia por Jesus em seu coração.
E quantas vezes a mesma história se repete conosco? Certamente mais do que gostaríamos, pois nossa fé tende a oscilar diante de circunstâncias difíceis e nossa carne nos trai. A velha natureza humana está sempre procurando brechas para nos fazer sucumbir.
Mas a história de Pedro não terminou no fracasso e decepção da traição. Semanas mais tarde (Atos capítulo 2), depois da poeira sacudida e do poder do Espírito Santo pairar sobre sua vida, ele se torna o primeiro mensageiro das boas-novas, pregando a Ressurreição e conduzindo milhares de almas a Cristo! Uma transformação radical.
Isso é o que Deus pode fazer conosco também. Quando nos achegamos diante Dele com nossas fraquezas e limitações, mas com um coração sincero e quebrantado. Nossas fraquezas não são surpresas para Deus e, por nos amar, Ele nos escolhe e transforma fracassos em sucesso, negação em devoção.
Que o exemplo de Pedro nos inspire, nos ajude a permanecer em Cristo e a buscar o Senhor em todo tempo. Que possamos permitir que Ele nos transforme dia após dia a fim de sermos instrumentos de salvação no Reino de Deus assim como foi Pedro.
::Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Portal Lagoinha.com