quarta-feira, 4 de junho de 2014

UM PEDIDO MAIS QUE ESPECIAL!‏

Olá querido amigo e irmão,
Que a graça do Eterno esteja em sua vida!

Deus não nos deixa seguir sozinhos na vida. Nos cerca de pessoas que nos amam, e que devemos cuidar. Constrói muralhas de amigos para que não desfaleçamos. Ele mesmo nos cerca e nos chama de amigos! É por isso que a comunhão com de uns com os outros é importante na nossa caminhada. Ela está lá para orar por nós. Está lá para nos ouvir, nos estender a mão, nos fortalecer. E mesmo que não sejam muitos os que fazem isso, esse é o objetivo de estarmos juntos.

Deus nos encheu de amigos para que possamos passar firmes pelo dia da angústia. Eles são a nossa força. Eles oram por nós quando estamos mal. Só o fato da presença deles já nos faz melhor. Faz nosso dia melhor. Escutar um “Eu to contigo”, receber um abraço, tudo isso nos alegra e revigora nossas forças. No mínimo, nos dá mais coragem pra prosseguir.
Portanto, amizade é uma questão de empatia, de amor mesmo. Se doar! Agradeço a Deus pelos amigos e amigas que tenho. São pessoas que, embora não estejam sempre ao meu lado, fisicamente, estão sempre no meu coração, e deles eu não abro mão por nada, pois foi o próprio Deus quem me deu. Quando mais precisei, estavam lá. Nossos amigos são força viva para nossa vida.

E pensando nesse texto hoje: "Em todo tempo ama o amigo e para a hora da angustia nasce o irmão". Provérbios 17:17
Lembrei de uma amiga muito preciosa e especial. O meu amor por ela é igual ao amor que sinto pela minha maninha, amor genuíno, amor de amigo.
Estou falando de uma querida amiga, que desfrutamos bons momentos e maus. 
Eu a conheci no campo missionário, mais especificamente na aldeia de Palimi-u, povo yanomami.
Cheguei meio sem jeito, mas como fui bem recebida por aquela mulher, que na época estava gravida de seu primeiro bebê.
Foi amizade a primeira vista, verdadeira empatia, presente de Deus. 
Naquela aldeia convivemos dez anos, ministrando e servindo o Cordeiro Jesus.
Os anos se passaram e a minha querida amiga, mudou o seu ministério da aldeia para a cidade, sempre trabalhando com os yanomamis e fazendo parte da equipe de tradutores para a língua Waiká Central.

No ano passado ela foi diagnosticada de câncer na mama com metástase nos ossos.
Não preciso dizer o quanto fomos golpeados com essa noticia, mas em todo tempo estamos crendo que Deus está no controle de todas as coisas. 
Em dezembro ela foi fazer tratamento no AC Camargo, em São Paulo e ficou quatro meses em tratamento e exames. Passou por uma cirurgia na cabeça do fêmur para colocar uma prótese, e graças a Deus ela está bem melhor, podendo até andar.
Porque estou contanto toda essa história? A minha querida amiga se chama NARA TAETS. Agora no final de junho, ela irá novamente para São Paulo, retornar ao hospital para novos exames para ver como está reagindo ao tratamento. Ela deseja levar os dois filhos Nayane e Eliseu para São Paulo. Mas, não dispõe de recurso para essa viagem. O nosso desejo é que a amada igreja do Senhor Jesus possa participar conosco dessa empreitada. Vou colocar disponível o numero da agencia e conta da Nara. Se você quer abençoar a vida da nossa irmã, não hesite. Sabemos que na angustia é onde nasce o irmão, e queremos juntamente com o povo de Deus além das nossas orações abençoar a vida da Nara com nossos recursos.
Que Deus use a sua vida! 
Muito obrigada em nome de Jesus.
Com amor, Pr. Paulo e Betânia         

BRADESCO AG. 0522/ CONTA POUPANÇA 49166-7
NARA RUBIA DA SILVA COELHO TAETS.

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Provérbios 17:17
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário