Foto: internet
Todos nós que estamos nesta caminhada “do olhar até o altar” somos cheios de sonhos e planos para nossa vida sentimental. Mas aí lhe pergunto: quer um amor pra quê? E é sobre isso que quero falar hoje, sobre qual é a disposição dessa nossa caminhada. Para isso, quero usar alguns exemplos de erros que eu mesmo cometi na busca por um amor.
1) Amor para me fazer feliz: eu já quis alguém com quem andar de mãos dadas, chamar de minha namorada e mudar o status do Orkut (saudades, Orkut). Na verdade, eu só queria alguém para suprir minha carência e minha solidão. Se você, por qualquer motivo que seja, não está conseguindo ser feliz sozinho (a), não coloque sobre o outro o peso de lhe fazer feliz. Aprenda, primeiramente, a ser feliz consigo mesmo!
2) Amor para fazer alguém feliz: minhas orações eram lindas, pedindo a Deus alguém para que eu pudesse fazer feliz. Nada errado você querer colocar um riso no rosto da outra pessoa. Mas meu erro foi me anular. Querer tanto a felicidade de alguém e ser infeliz, fazendo aquilo que eu não queria fazer, fingindo ser alguém que eu não queria ser. Não queira alguém pelo simples fato de ter, mas que lhe obrigará a abrir mão dos seus gostos, sonhos e personalidade. Relacionamento sem liberdade chama-se prisão.
3) Alguém para fazer Deus feliz: impossível uma oração tão linda, tão bíblica e espiritual dessa não ser respondida. Só que essa minha oração era feita com o intuito de “comover” a Deus. Mas Ele sonda nosso coração e sabe qual a verdade que há nele. E quando há inverdades, sofremos porque achamos que Ele não está respondendo. O Deus ao qual servimos não se move por emoção, então não tente comprá-Lo.
Depois de tantas cabeçadas infrutíferas e sofríveis, encontrei o amor verdadeiro quando aprendi a ser feliz sozinho e quando encontrei alguém que soubesse ser feliz sozinha. Aprendemos que juntos poderíamos ser mais felizes e nossa felicidade não anula a felicidade de Deus a nosso respeito. Por isso, se você identificou alguma disposição errada no seu coração em relação à sua vida sentimental, busque em Deus o acerto. Deus quer que você seja plenamente feliz no relacionamento, sem se anular ou sem anular a Ele.
:: Wallison Mata,lagoinha.com