“Ao que retém o trigo [quando as pessoas precisam dele], o povo o amaldiçoa, mas bênção [de Deus e dos homens] haverá sobre a cabeça do seu vendedor. Quem procura o bem alcança o favor [de Deus]” (Provérbios 11.26-27)
Creio profundamente em viver num estilo de vida “generoso”. Fui uma pessoa egoísta por anos, antes de finalmente perceber que a alegria vem ao dar e tocar outras pessoas. Não precisamos ter medo de perder nossos bens ou acabar sem nada, porque a Palavra de Deus é confiável.
Você sentirá verdadeira alegria quando começar a pensar sobre como pode abençoar outra pessoa. Consagre essa oferta a Deus, dizendo: “Senhor, eu me entrego a Ti. Renovo o meu voto e meu compromisso em obedecer-Te. Quero permanecer forte em Ti, por isso, busco Tua face. Abençoa-me e faz com que eu seja uma bênção para os outros”.