O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram” (Salmos 27.1-2)
força
Dizer que Deus é a nossa força pode parecer um tanto óbvio para aqueles que nasceram de novo e permitiram que Cristo fosse seu Senhor e Salvador. Mas na rotina diária e na agitação que vivemos, isso pode ser esquecido facilmente.
Quantas vezes nos sentimos tão fracos, desanimados, sem fé, esperança? E não são poucas as situações que surgem para tentar sufocar nossa alegria, confiança. Mas é no momento de provação e dificuldade que precisamos nos lembrar das promessas do Senhor e, acima de tudo, de quem Ele É. Quando as forças se vão e tudo parece escuro, façamos como o salmista e invoquemos Àquele que é nossa Luz e nossa salvação.
Ele é a fonte de toda força que necessitamos em tempos de guerra, de privações, provações e ataques do inimigo. Em Deus estamos seguros. Nele podemos confiar. Então, se O buscarmos de todo coração, descobriremos que em nós há uma força nunca antes percebida. E essa força será cada vez maior à medida que passarmos pelas dificuldades e continuarmos caminhando e confiando.
Se não nos esquecermos de quem Deus é, do que Ele tem para nós e das Suas promessas, então, o Senhor aumentará nossa fé, nossa força e poderemos prosseguir mais um pouquinho. O desejo do coração do Pai é nos abençoar, por isso, receba tudo que Ele tem para sua vida hoje e que o Senhor o fortaleça a cada manhã!
 ::Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Portal Lagoinha.com